Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Vacinação contra a Covid-19 e gripe continua em Sorocaba

07 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (6/7/2021))

A aplicação da vacina contra a Covid-19 continua hoje (7) para idosos de 67 anos ou mais em Sorocaba. A imunização acontece em 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 9h às 15h. Com o novo calendário misto, entre imunização contra influenza e Covid-19, as doses são aplicadas em dias intercalados, sendo gripe às segundas, quartas e sextas-feiras, e Covid-19 às terças e quintas-feiras. De acordo com o calendário semanal, hoje a cidade conta com a aplicação da primeira e segunda dose da Coronavac para crianças de 6 a 11 anos e adolescentes de até 17 anos.

Também podem se vacinar crianças de 5 anos e imunossuprimidos de 6 a 11 anos com a primeira e segunda dose da Pfizer. As duas primeiras doses do imunizante também será aplicado na população a partir de 12 anos e terceira ou quarta dose para imunossuprimidos, a partir de 12 anos, e idosos com 60 anos ou mais. Haverá ainda a primeira ou dose adicional da Janssen para toda a população a partir de 18 anos, exceto gestantes e puérperas, e quarta dose para idosos com 60 anos ou mais.

No caso das crianças, no ato da imunização, precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a carteirinha de vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança. Os pais ou responsáveis de crianças com comorbidades ou deficiências devem apresentar também um comprovante da condição de risco delas (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica ou cadastro já existente na UBS).

Para adiantar em até 90% o tempo de atendimento na hora da imunização da criança contra a Covid-19, os pais ou responsáveis podem acessar o site vacinaja.sp.gov.br e efetuar o pré-cadastro.

Para receber a aplicação, todas as pessoas devem portar seus documentos de identidade e carteira de vacinação ou cartão SUS. Conforme a Prefeitura de Sorocaba, um comprovante de residência pode ser solicitado para que sejam vacinados somente moradores da cidade. (Da Redação)