Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Unidades do Sesi terão peça infantil e música instrumental

06 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Com música e brincadeiras, os artistas criam um mundo utópico para as crianças.
Com música e brincadeiras, os artistas criam um mundo utópico para as crianças. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Quem gosta de música tem programação garantida nas unidades do Sesi de Sorocaba e de Votorantim. Enquanto o primeiro recebe o espetáculo infantil musical “Brincando Música” no sábado (9); a unidade de Votorantim apresenta, na sexta-feira (8) o show “Música e Água”, do Duo In’forme Instrumental

Andar, cantar, esquecer o que tinha feito e começar tudo de novo, quem nunca esteve com a cabeça nas nuvens? No espetáculo musical “Brincando Música” o Grupo Taquitá convida o público a vivenciar as futuras memórias de uma verdadeira ode à simplicidade. O show, que acontece no próximo sábado, 9 de abril, às 15h, na unidade Sesi Mangal, é gratuito e uma ótima oportunidade de divertimento não só para as crianças, mas para a família inteira.

Formado por Jéssica Ini (cordas, percussão e voz) e Zé Junqueira (cordas, percussão, pífano e voz), o Grupo Taquitá se inspira na liberdade e dinamismo que caracteriza tão bem o seu público interlocutor: as crianças. Os artistas criam um mundo utópico através de músicas e brincadeiras. Em cena, as músicas vão brotando de prosas sobre o cotidiano e se mesclam a elas costurando um roteiro que toca em temas como a imaginação infantil e a relação das crianças com a família e a natureza.

Os ingressos podem ser obtidos pelo sesisp.org.br (na aba eventos). O Sesi Sorocaba fica na rua Duque de Caxias, 494 - Mangal

“Música é Água”

Na sexta-feira, o Sesi Votorantim apresenta o show “Música e Água”, do Duo In’forme Instrumental. O projeto parte do conceito de que a música não deve ter forma definida e deve ser indispensável, como a água. O trabalho surge da união dos acordes e melodias da guitarra jazz e violão de timbre poderoso, marcante e de execução precisa de Flavio Moraes, com a percussão simples, inusitada e criativa de Rafael Bagdonavicius, onde, máquina de escrever, colheres, caixa de pizza, chapa de zinco, bacia com água, entre outros objetos do cotidiano, transformam-se em instrumentos musicais.

Executando melodias instrumentais autorais, o duo entrega ao espectador uma mistura de sons únicos e inusitados num mix de originalidade, bom gosto e criatividade, buscando a aproximação com o público, a fim de criar um ambiente único, de atmosfera fascinante, capaz de causar sensações e emoções, numa combinação de diversão e entretenimento para toda a família. A apresentação começa às 16h.

O Sesi Votorantim fica na rua Cláudio Pinto Nascimento, 140. Mais informações pelo (15) 33539200. (Da Redação)