Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Menino de 10 anos mata tio a facada em Itapetininga

A criança teria se enfurecido após o tio chamar sua atenção por ter batido na filha, de um ano

04 de Abril de 2022 às 15:54
Cruzeiro do Sul [email protected]
A Polícia Civil de Itapetininga investiga o caso.
A Polícia Civil de Itapetininga investiga o caso. (Crédito: Divulgação)

Um homem de 39 anos foi morto a facada pelo próprio sobrinho, 10, na última sexta-feira (1º), em Itapetininga, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A criança teria se enfurecido após a vítima ter chamado sua atenção e desferiu contra o golpe contra o peito do rapaz. O caso é investigado pela Delegacia Seccional de Polícia Civil.

Segundo informações da Corporação, a confusão começou porque o menino teria dado um tapa em uma bebê de um ano, filha da vítima. O rapaz repreendeu o garoto, que não gostou da situação e pegou uma faca para atacar o tio. O homem chegou a ser socorrido com vida e levado ao hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo da vítima foi velado e sepultado na tarde de sábado (2), no cemitério São João Batista, na Vila Hungria, em Itapetininga. Um boletim de ocorrência foi registrado como ato infracional de homicídio.

O Conselho Tutelar também acompanha o caso e se reunirá para discutir as providências acerca do fato ainda nesta segunda-feira (4). O Cruzeiro do Sul tentou contato com o órgão para atualizações sobre as medidas tomadas mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam a perda do rapaz. Conforme relatos, a vítima, quando ainda estava consciente, disse que não queria que o registro policial fosse feito, pois a criança supostamente sofre de transtornos psiquiátricos.

“É difícil compreender os desígnios de Deus. Por que ele levou o meu marido antes de mim? Que a paz do Senhor me dê sabedoria para passar pelo luto”, escreveu a esposa.

Um outro conhecido da vítima clamou por justiça nos comentários da publicação feita pela companheira do homem: “Precisa de justiça mesmo, pois se com 10 anos já matou o tio, imagina o que vai fazer futuramente”.