Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homenagens

Cras encerra o mês das mulheres com ações especiais

As atividades alusivas à data buscaram, entre outras coisas, promover a autoestima das mulheres

02 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Atividades envolveram a prevenção à violência e a valorização da autoestima
Atividades envolveram a prevenção à violência e a valorização da autoestima (Crédito: SECOM SOROCABA)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), encerrou as atividades alusivas ao Mês da Mulher com ações especiais em unidades da rede Cras (Centro de Referência em Assistência Social).

Na unidade Ipiranga, o tema abordado foi a prevenção à violência doméstica contra a mulher, enquanto em Brigadeiro Tobias, em uma parceria com a empresa Embelleze, foi promovida uma ação voltada à autoestima delas.

O público feminino atendido pelo Cras Ipiranga participou de uma roda de conversa sobre prevenção à violência doméstica, contando com a presença da assistente social Isabella Reigot Bandeira da Silva, do Centro de Referência da Mulher (Cerem).

“Buscamos trabalhar esse assunto de forma preventiva, visando, principalmente, a participação de mulheres que fazem parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, fazendo um alerta sobre essa questão e informando sobre a rede de proteção a que elas têm direito no município”, disse a coordenadora do Cras Ipiranga, Rosana dos Santos Gonçalves.

Promover a autoestima das mulheres, revelando a importância do autoconhecimento e do autocuidado, por sua vez, foi a tônica das ações realizadas em Brigadeiro Tobias. Com esse intuito, foi oferecido um dia todo dedicado às atendidas nessa unidade, com serviços de cabeleireiro, estética e manicure.

As mulheres participantes, além de terem acesso a esses serviços gratuitamente, foram recebidas com um café da manhã e puderam levar para casa, como brinde, uma bijuteria. Os brindes também foram cedidos à Secid por uma empresa parceira na ação.

“Foi muito mais do que um dia de beleza. Conversamos com as participantes e o objetivo foi estimular a todas, para que reconheçam seu potencial, estabeleçam metas de vida e alcancem seus objetivos, favorecendo uma melhora em seus relacionamentos sociais e afetivos”, disse a assistente social Adriana Magnani Mangerino. (Da Redação)