Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Amas faz ação hoje (2) pelo dia do autismo

01 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Dia Mundial de Conscientização ao Autismo será celebrado dia 2 de abril.
Dia Mundial de Conscientização ao Autismo será celebrado dia 2 de abril. (Crédito: Agência Brasil)

Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização ao Autismo, celebrado amanhã, 2 de abril, a Associação dos Amigos dos Autistas de Sorocaba (Amas), realiza hoje (1º) uma programação especial dedicada aos pais e pacientes atendidos pela instituição. A ação tem como objetivo destacar a importância da inclusão de pessoas Transtorno do Espectro Autista (TEA) na sociedade, além de estimular o lado artístico dos participantes.

De acordo com a entidade, ação está marcada para acontecer na unidade II, localizada na rua Geraldo Soares da Silva, 201, no bairro Wanel Ville, que tem atendimento prioritário à crianças e jovens com maior grau de comprometimento comportamental e cognitivo. O núcleo terapêutico, conduzido por profissionais de saúde mental, começa a partir das 9h30 e abre a agenda do dia. Depois desta atividade, o grupo realizará uma passeata pela região da associação a fim de conscientizar a população.

A programação será encerrada com uma apresentação musical dos pacientes. A Amas é reconhecida como entidade de caráter assistencial sem fins lucrativos, pioneira no atendimento especializado em Sorocaba e região, que conta com mais de 40 municípios. Na sede da associação, no Jardim Vera Cruz, mais de 100 pessoas são atendidas. (Da Redação)