Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prejuízo

Tubulação de cobre é furtada de hospital em Boituva

1.900 metros cúbicos de oxigênio foram perdidos

31 de Março de 2022 às 09:13
Cruzeiro do Sul [email protected]
Uma nova tubulação foi colocada no local
Uma nova tubulação foi colocada no local (Crédito: Divulgação)

Criminosos furtaram a tubulação de cobre que conduz oxigênio aos pacientes do Hospital São Luiz, em Boituva. O caso aconteceu na madrugada de ontem (30). De acordo com o hospital, por conta do ocorrido, 1.900 metros cúbicos de oxigênio foram perdidos. 

Em nota, a entidade ressaltou que além do prejuízo material muitas pessoas dependem desse oxigênio para sobreviver. "O hospital, cujo trabalho é realizado de maneira filantrópica, assim como seu time de colaboradores e pacientes foram duramente afetados por esse ato desumano. Felizmente não foi perdida nenhuma vida, mas os trabalhos estão sendo muito dificultados. Lamentamos profundamente o ocorrido e esperamos continuar contando com a ajuda dos boituvenses para mantermos nosso trabalho e salvar vidas", declarou o hospital em uma publicação nas redes sociais. 

Já a Prefeitura informou que o hospital tem cilindro de oxigênio e, por isso, não teve problema de abastecimento. No momento do crime, também não havia nenhum paciente intubado. Uma nova tubulação foi colocada no local e os trabalhos foram finalizados no início da tarde dessa quarta-feira. Até o momento, não há informações sobre os suspeitos. (Da Redação)