Buscar no Cruzeiro

Buscar

Previsão do tempo

Previsão é que frio e chuva cheguem nesta quinta-feira (31)

Clima gelado e chuvoso ocorre por conta de uma forte massa de ar frio que avança o Estado de São Paulo

31 de Março de 2022 às 07:50
Wilma Antunes [email protected]
Tempo deve ficar frio e chuvoso em Sorocaba a partir desta quinta-feira (31)
Tempo deve ficar frio e chuvoso em Sorocaba a partir desta quinta-feira (31) (Crédito: Fábio Rogério )

A previsão meteorológica para esse final de semana é de frio e chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O clima gelado e chuvoso ocorre por conta de uma forte massa de ar frio que avança o Estado de São Paulo. Assim, os sorocabanos terão que tirar os casacos e as galochas dos guarda-roupas. A temperatura, no entanto, volta a subir a partir de domingo (3), podendo chegar aos 28ºC.

Nesta quinta-feira (31), o dia deve começar chuvoso e deve permanecer assim até à noite. O acumulado de água previsto é de 15 milímetros, que mostra intensidade moderada em termos de ocorrência de chuva. Os termômetros podem registrar máxima de 23ºC e mínima de 18ºC. Já, a umidade relativa do ar tem índices entre 67% e 93%, dentro dos padrões considerados ideais para a saúde humana.

Também deve chover o dia inteiro nesta sexta-feira (1º) e o índice pluviométrico esperado continua em 15 milímetros. A temperatura cai ligeiramente, com máxima de 22ºC e mínima de 17ºC. A qualidade do ar, por sua vez, se eleva e terá níveis entre 76% e 93%.

O sol deve aparecer no sábado (2), ainda que as neblinas ofusquem seu brilho. Com alta no termômetro, mas ainda frio, a máxima prevista é de 24ºC e a mínima, 16ºC. Com acumulado de água de apenas 6 milímetros, as leves chuvas caem à tarde e à noite. A qualidade do ar fica entre 72% e 95%.

No domingo (3), inicia mais uma semana de calor. O sol chega, pela manhã, acompanhado de nuvens -- que ocupam o céu pelo resto da tarde. A máxima prevista para esse dia é 28ºC, enquanto a mínima é 17ºC. Pode garoar à tarde e à noite, o índice pluviométrico previsto é de 5 milímetros.