Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Sorocaba registra mais uma morte e 30 novos casos de Covid-19

Com os novos infectados, o índice de casos confirmados desde o início da pandemia passou de 116.259 para 116.289

28 de Março de 2022 às 23:42
Cruzeiro do Sul [email protected]
Hospital estadual Adib Jatene.
Hospital estadual Adib Jatene. (Crédito: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (15/5/2020))

Há dois anos da primeira morte por coronavírus em Sorocaba, a cidade contabiliza 3.118 óbitos desde o início da pandemia. Ontem (28), uma morte foi notificada. O óbito foi registrado no domingo (27) e informado pelo hospital à Vigilância Epidemiológica ontem.

Sorocaba também notificou 30 casos confirmados de Covid-19. Com os novos infectados, o índice de casos confirmados desde o início da pandemia passou de 116.259 para 116.289 na cidade.

Do total de pacientes com confirmação da doença, três estavam internados, sendo um em UTI. A cidade apresentou queda no número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 72 para 66. Entre os suspeitos, sete estavam internados em hospitais da cidade, cinco deles em UTI.

O número de pessoas recuperadas chegaram a 113.008, com 17 novos registros. O total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 160. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos aumentou para 216.409.

No censo diário de leitos da Covid-19 de ontem, no Hospital Estadual Adib Jatene, os 10 leitos de UTI Covid estavam com 30% de ocupação. Dos 10 leitos clínicos Covid, nenhum estava ocupado.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura, dos seis leitos clínicos Covid do Gpaci, nenhum estava ocupado. O Hospital Amhemed possui 15 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum estava ocupado. Dos quatro leitos de UTI contratados, nenhum estava ocupado. Na UPH Zona Leste há 20 leitos clínicos Covid e nenhum estava ocupado. O Centro de Estabilização Covid São Guilherme possui 20 leitos clínicos Covid e sete estavam ocupados. Já, os 20 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar encontravam-se com duas ocupações.

Na rede particular, o Hospital Unimed não tinha nenhum leito adulto de UTI Covid ocupado dos 15 pactuados e nenhum leito clínico ocupado, dos 20 existentes. E o único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado. O Samaritano possui seis leitos clínicos Covid e nenhum estava ocupado. Já, a UTI Covid não possuia nenhum leito ocupado dos três pactuados. O único leito de UTI Covid para crianças estava ocupado. O Hospital Evangélico não tem nenhum leito de UTI Covid ocupado dos 10 pactuados. Dos 10 leitos clínicos pactuados, nenhum estava ocupado. O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum estava ocupado. Já a UTI do mesmo hospital tinha dois leitos ocupados, do total de sete disponíveis. (Da Redação)