Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clima

Tempo vira na quinta (31) e o frio chega com a ocorrência de temporal

No domingo (3), a temperatura deve voltar a subir

28 de Março de 2022 às 22:32
Wilma Antunes [email protected]
 Os casacos já podem ser tirados do fundo dos guarda-roupas na quinta-feira (31)
Os casacos já podem ser tirados do fundo dos guarda-roupas na quinta-feira (31) (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (14/5/2021))

Depois de dias quentes e chuvosos, a temperatura finalmente cai na região de Sorocaba. Segundo dados da Climatempo, o calor segue até o meio desta semana, mas vai embora na quinta-feira (31). O frio chega acompanhado de temporais com índice pluviométrico esperado de até 20 milímetros. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entretanto, não prevê nenhum tipo de perigo potencial para a região, como alagamentos nem deslizamentos.

Nesta terça-feira (29), o dia amanhece com muitas nuvens no céu e há previsão de chuva para os períodos da tarde e da noite. O acumulado de água pode chegar aos 8 milímetros, que indica chuvas leves e passageiras pela região. O nível do termômetro ainda segue alto, com máxima de 30ºC e mínima de 19ºC. Mesmo com o calor, a umidade relativa do ar mantém-se dentro dos padrões considerados ideais para a saúde humana, com índices entre 60% e 92%.

O dia nasce ligeiramente mais quente nesta quarta-feira (30), com máxima de 31ºC e mínima de 19ºC. Chuvas fracas ocorrem à tarde e estendem-se para a noite, com acumulado de água em até 6 milímetros. A qualidade do ar continua alta, com níveis entre 46% e 96%.

Os casacos já podem ser tirados do fundo dos guarda-roupas na quinta-feira (31). A máxima pode chegar aos 24ºC e a mínima, aos 17ºC. Um temporal também avança à região, podendo elevar o índice pluviométrico para até 20 milímetros. A umidade do ar fica entre 67% e 91%.

O fim de semana começa com uma sexta-feira (1º) gelada. A temperatura máxima prevista para esse dia é de 22ºC, enquanto a mínima gira em 16ºC. As chuvas chegam com menos intensidade, e o acumulado de água pode chegar aos 15 milímetros.

No sábado (2), a parte da manhã chega acompanhada de garoas, que prosseguem à tarde. A máxima prevista é de 24ºC e a mínima, 17ºC.

O tempo começa a esquentar novamente no domingo (3), com máxima de 26ºC e mínima de 17ºC, com possibilidade de garoa à noite. (Wilma Antunes)