Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Polícia realiza voo de teste de avião apreendido do crime organizado

Voo da primeira aeronave apreendida do crime organizado a ser integrada à frota policial do Estado ocorrerá no Aeroporto de Sorocaba

28 de Março de 2022 às 11:07
Cruzeiro do Sul [email protected]
Aeroporto de Sorocaba
Aeroporto de Sorocaba (Crédito: Vinicius Fonseca)

A Polícia Civil do Estado de São Paulo realiza às 16h desta segunda-feira (28), no Aeroporto de Sorocaba, na avenida Santos Dumont, 1, em Sorocaba, Hangar da Remaer, o voo de teste da primeira aeronave apreendida do crime organizado a ser integrada à frota policial do Estado. Apreendido em 2018 pela Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana, o avião Cessna Caravan, Prefixo PT-Men será utilizado agora em ações de combate ao tráfico, a organizações criminosas, bem como no transporte de tropas em operações diversas.

Além do avião, a Polícia Civil paulista também trabalha para incorporar outros dois helicópteros Esquilo, sendo um modelo AS350 B3 e outro EC130 B4. O primeiro também foi apreendido pela Dise de Americana em 2018. Já o segundo foi pego com o traficante André do Rap, preso pelo Dope em 2019. A expectativa é que ambos comecem a operar ainda neste primeiro semestre. Desde o início da atual gestão, a Polícia Civil já recuperou 1,5 bilhão em ativos, oriundos de apreensões em ações contra o crime organizado, em especial, contra o tráfico de drogas. (Divulgação/Polícia Civil)