Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

PM prende sete pessoas durante a Operação Paz e Proteção

Quatro delas eram procuradas pela Justiça; ação foi realizada neste fim de semana, em Sorocaba

28 de Março de 2022 às 08:48
Cruzeiro do Sul [email protected]
A Polícia Militar realiza as operações Paz e Proteção com o objetivo de combater pancadões e crimes
A Polícia Militar realiza as operações Paz e Proteção com o objetivo de combater pancadões e crimes (Crédito: Divulgação/ PM)

*Atualizada às 9h39

A Polícia Militar prendeu sete pessoas durante a Operação Paz e Proteção, realizada neste fim de semana, em Sorocaba. Quatro delas eram procuradas pela Justiça. A ação foi deflagrada no sábado (26) e domingo (27), em vários bairros da cidade. O balanço da fiscalização foi divulgada na manhã desta segunda-feira (28). 

Os trabalhos foram efetuados nos bairros Jardim Ipiranga, Jardim Nova Esperança, Jardim Capitão,  Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto), Vila Helena, Residencial Carandá, Praça da Bandeira, Parque Campolim, Vila Zacarias, Vila João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá, Parque Vitória Régia, dentre outros. 

Segundo a PM, no decorrer da operação, 572 pessoas foram abordadas. Destas, três foram presas em flagrante -- uma por tráfico de drogas, outra por embriaguez ao volante e a terceira por furto. Os outros capturados são quatro homens que estavam foragidos da Justiça. Um deles era procurado por tráfico de entorpecentes e outro, por roubo. Já em relação aos outros dois, a polícia informou não saber por quais crimes eles respondem. 

Ainda na ação, foram fiscalizados 113 motocicletas e 100 veículos. Dos 213, sete motos e um veículo foram recolhidos. Além disso, 26 foram multados. Um veículo produto de crime também foi localizado. A operação ainda apreendeu 1,50 quilo de drogas. Ademais, um adolescente de 17 anos em em situação de risco foi encaminhado para o Conselho Tutelar. 

Operação Paz e Proteção 

A Operação Paz e Proteção é realizado pelo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior (7º BPM/I), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba. O objetivo é impedir pancadões e crimes. 

De acordo com a PM, os alvos das ações são definidos com case em informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas que orientam o planejamento operacional. Após a identificação de locais passíveis de evento, a polícia envia viaturas às localidades, de forma preventiva, para coibir as festas antes mesmo do início. (Da Redação)