Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Dois jovens são detidos em Sorocaba com 2.465 porções de drogas

Os dois foram levados ao Plantão de Polícia, onde o delegado determinou que fossem enquadrados pelo crime de tráfico de entorpecentes

27 de Março de 2022 às 18:04
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
A GCM recolheu um total de 2.465 porções de drogas com os dois rapazes
A GCM recolheu um total de 2.465 porções de drogas com os dois rapazes (Crédito: Divulgação / GCM)

Dois jovens, um de 20 e outro de 22 anos, foram detidos em Sorocaba neste domingo (27) em Sorocaba com 2.465 porções de drogas. O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, que encontrou os rapazes, por volta das 11h40, durante um patrulhamento no bairro do Éden, Zona Leste da cidade.

Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da GCM, realizava patrulhamento e, próximo a uma praça do bairro, avistaram um veículo parado, com duas pessoas dentro. Ao notar a aproximação da viatura, um deles saiu do carro, correndo, com uma sacola nas mãos.

A cena suspeita chamou a atenção dos GCMs e o rapaz foi detido 400 metros adiante. Com ele, na sacola, havia 194 porções de crack e 48 de maconha. Aos guardas, o jovem admitiu que tinha acabado de chegar ao local para vender drogas.

Enquanto isso, os outros integrantes da guarnição da Romu abordaram o veículo e o outro suspeito. Em um saco preto, havia 2.017 porções de cocaína e 200 de maconha. O rapaz anteriormente detido disse aos GCMs que ele estaria abastecendo os pontos de tráfico do bairro e ainda iria deixar drogas em mais dois locais.

Os dois foram levados ao Plantão de Polícia, onde o delegado determinou que fossem enquadrados pelo crime de tráfico de entorpecentes e recolhidos, ficando à disposição da Justiça.