Polícia
Adolescente denuncia chefe por assédio sexual em Votorantim
Durante o expediente, ele a puxou pelo braço para os fundos da loja e passou a mão nas costas dela
Atualizada às 18h21
Uma adolescente, de 17 anos, denunciou o chefe, de 32 anos, por assédio sexual em Votorantim. O crime teria acontecido durante o horário de serviço de quinta-feira (24). O boletim de ocorrência foi registrado na manhã desta sexta-feira (25) da Delegacia da Mulher (DDM) de Votorantim.
Conforme os relatos da jovem, ela trabalhava há dois meses em uma loja de roupas do homem, que é estrangeiro, natural do Oriente, e já se sentia incomodada com as investidas do chefe. "Ele queria controlar minha vida. Ele confundiu a vida pessoal com o trabalho", contou.
De acordo com o registro em boletim de ocorrência, dias antes, o homem teria pedido para que a adolescente terminasse seu relacionamento com outra pessoa para que eles se casassem. O documento ainda relata que a adolescente pedia por respeito, mas era ignorada.
Depois de enviar diversas mensagens declarando amá-la, o homem teria tentado um contato físico. "Ele me puxou pelo braço para o fundo da loja e passou a mão nas minhas costas", relembrou a adolescente.
Ainda, de acordo com ela, após ser assediada, ela pediu demissão. A jovem expressou seu sentimento de constrangimento e expôs o caso nas redes sociais na noite desta quinta-feira (24). Após a repercussão, outras jovens relataram terem vivido situação parecida. Uma delas, teria 14 anos.
A mãe da jovem, ainda indignada e abalada, acompanhou a elaboração do boletim de ocorrência e pediu por justiça. "Ele já fez isso com outras meninas. A polícia precisa fazer alguma coisa", concluiu.
Com o celular em mãos, a menina mostrou à reportagem, ainda na delegacia, as mensagens nas quais o homem pede para que ela retire as denúncias de todos os canais e acusa a jovem de estar "tentando ganhar mídia". "Hoje ele já mandou mensagem. Enquanto eu estava na sala [da delegacia], ele tentou me ligar".
O boletim de ocorrência foi elaborado, e o caso será investigado.
O jornal Cruzeiro do Sul entrou em contato com o suspeito e aguarda um posicionamento.
Galeria
Confira a galeria de fotos