Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pilar do Sul

Homem mata cachorro a tiro em Pilar do Sul; veja vídeo

O autor do disparo alegou que se sentiu ameaçado pelos cães agressivos e matou um dos animais para se defender

16 de Março de 2022 às 18:04
Cruzeiro do Sul [email protected]
Aposentado disse que atirou no animal para se defender
Aposentado disse que atirou no animal para se defender (Crédito: Reprodução)

Um cachorro da raça American Bully morreu na manhã desta quarta-feira (16) após ser atingido por um tiro em Pilar do Sul. O autor do disparo alegou que se sentiu ameaçado pelos cães, que avançavam contra ele, e matou o animal para se defender.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o aposentado de 57 anos estava na Praça Padre Luiz Trentini, na rua Coronel Batista, Centro da cidade, quando foi surpreendido por dois cachorros com temperamento agressivo.

De acordo com o registro policial, os cães ladravam e queriam atacá-lo. Com medo, o homem sacou a arma de fogo e disparou contra um dos animais. O aposentado informou à Polícia Civil que tem porte legal de arma e estava a caminho de um estande de tiros quando ocorreu a situação.

O autor ainda disse à autoridade que os cachorros avançavam contra pessoas que passavam pela rua. Duas testemunhas que trabalhavam na reforma de uma igreja próxima ao local também foram ouvidas e confirmaram a versão apresentada pelo homem.

A câmera de segurança instalada em um estabelecimento na rua Elías Valio registrou o momento do disparo. O aposentado apresentou a documentação da arma à Polícia e foi liberado em seguida. Um inquérito policial será instaurado para apurar o caso.

Confira o vídeo: