Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba visita clínica de reabilitação da dependência no RJ

Instituição fluminense será estudada como referência para a construção de um equipamento semelhante na cidade de Sorocaba

15 de Março de 2022 às 09:26
Cruzeiro do Sul [email protected]
Prefeito Rodrigo Manga esteve no Rio de Janeiro
Prefeito Rodrigo Manga esteve no Rio de Janeiro (Crédito: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba )

A Prefeitura de Sorocaba, em comitiva liderada pelo prefeito Rodrigo Manga, que também é vice-presidente de Política contra as Drogas da Frente Nacional de Prefeitos, visitou, na tarde desta segunda-feira (14), na cidade de Duque de Caxias (Rio de Janeiro), a Fazenda Paraíso, onde funciona o Centro de Recuperação de dependentes Químicos daquela cidade, voltado à reabilitação de pessoas com problema de dependência química.

O motivo da visita foi conhecer o funcionamento dessa instituição fluminense, cujos resultados positivos são destaque nacional e que será estudada como referência para a construção de um equipamento semelhante na cidade de Sorocaba. “Nesse centro de reabilitação, são empregados recursos, como laborterapia, incluindo a produção de cadernos aproveitados na Rede Pública Municipal de Educação, costura de uniformes, atividade de pesqueiro, cultivo de horta, entre outros importantes. Como vice-presidente de Política contra as Drogas da Frente Nacional de Prefeitos, tenho todo interesse em trazer para a nossa cidade um trabalho semelhante a esse, que visitamos hoje”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.

Também fizeram parte da comitiva o secretário da Cidadania (Secid), Clayton Lustosa, o controlador-geral do Município, João Alberto Corrêa Maia, entre outros integrantes da Administração Pública Municipal de Sorocaba.

“Fomos muito bem recebidos pelo prefeito de Duque de Caxias, Whashington Reis, e vamos nos empenhar por construir, em Sorocaba, uma clínica com essas mesmas características do Centro de Recuperação, que está fazendo um trabalho já reconhecido nacionalmente pelo êxito dos seus resultados, ajudando a reabilitar e a reintegrar à sociedade pessoas que, antes, sofriam demasiadamente com a dependência em álcool e outras drogas”, acrescenta o secretário da Secid.

O controlador-geral do Município ressalta, ainda, a importância de realizar esse trabalho com profissionais muito bem capacitados profissionalmente. “Além das técnicas utilizadas na reabilitação, é essencial poder contar com profissionais especializados e muito bem preparados para levar adiante essa verdadeira missão de amor ao próximo”, conclui. (Secom/Sorocaba)