Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Facens inscreve para o evento Science Days – News Space

Evento, aberto ao público e direcionado a jovens entre 14 e 18 anos, acontece nesta segunda-feira (14) e terça-feira (15); confira a programação

14 de Março de 2022 às 11:22
Cruzeiro do Sul [email protected]
O evento Science Days – News Space é realizado pela Facens
O evento Science Days – News Space é realizado pela Facens (Crédito: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o evento Science Days – News Space, a ser realizado nesta segunda (14) e terça-feira (15), pelo Centro Universitário Facens, em Sorocaba. O evento é aberto ao público e direcionado a jovens entre 14 e 18 anos. A programação conta com oficinas e exposição de artefatos espaciais da Nasa, a agência espacial norte-americana, além de projetos e atividades da própria Facens. Por conta da pandemia de Covid-19, palestras e oficinas presenciais terão público limitado. Por isso, os interessados devem realizar inscrição prévia, pelo site da instituição. As inscrições terminam quando for atingida a quantidade máxima. 

Segundo a Facens, o objetivo Science Days é despertar a curiosidade e o interesse de jovens e adultos pelas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (Steam). Ainda conforme o centro universitário, o evento é o maior da áreas de Ciências e Espacial dos Estados Unidos no Brasil.

A cerimônia de abertura será fechada ao público e contará com a presença de um representante do consulado dos EUA. Neste ano, o destaque é o painel virtual e gratuito – 54 Anos de Serviço da Nasa: Uma Experiência de Aprendizagem. A palestra será ministrada por Kumar Krishen, tecnólogo do Conselho de Ciência e Tecnologia da Nasa e ganhador do Nasa Excepcional Service Medal. Será transmitida nesta quarta-feira (14), às 19h, pelo canal canal Facens Play. (Da Redação)

Confira a agenda completa do evento:

14 de março

19h – Painel online 54 Anos de Serviço da Nasa: Uma Experiência de Aprendizagem, com Kumar Krishen, tecnólogo do Conselho de Ciência e Tecnologia da Nasa.

15 de março

9h às 12h e das 14h às 14h – cartão postal espacial Science Days – os participantes terão a oportunidade de enviar um cartão postal ao espaço com uma ilustração, desenho ou mensagem personalizada. Os cartões estarão a bordo do foguete New Shepard da Blue Origin e, após a conclusão da missão, a equipe do Science Days retornará para a Facens todos os cartões com o carimbo Flown in Space;
9h – Oficina Nerd Derby – Fab Lab;
9h – Oficina de foguetes – AEB;
10h –  palestra Ao Infinito e Além, com Gabe Gabrielle (Engenheiro do Kennedy Space Center, da Nasa);
10h30 – Oficina de Lego – equipe de bobótica;
10h30 – Oficina de dobradura – AEB;
14h30 – Oficina Nerd Derby – Fab Lab.
14h30 – Oficina de foguetes – AEB;
15h – palestra A Nova Corrida Espacial, com Pedro Pallotta;
15h30 – Oficina de lego – equipe de robótica;
15h30 – Oficina de dobradura – AEB;
16h – Painel saúde;
17h – Edu Talk – bate papo com universidades e academias americanas;
19h – Space Talk – A inspiração da Saúde, Engenharia e Tecnologia (on-line).

Os inscritos também terão acesso a estandes como AEB, ESA e Phoenix Space, KSCIA, R-Crio; equipe Nasa Modeling and Simulation (Facens), Admiral Farragaut Academy, Nitto USA, Embry-Riddle Aeronautical University, Full Sail University, MAIA, Liquid Galaxy, Falcons, Facens³, Nerdy Derby e LIGA.

Serviço

Science Days – News Space
Data: 14 de março
Horário: 19h
Data: 15 de março
Horário: 09h às 19h
Inscrições pela internet