Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda

Ação em Votorantim terá estúdio de fotografia, música e artesanato para mulheres

As ações serão realizadas nesta quinta-feira (dia 10 de março), das 18h às 21h, na praça José Parriba

09 de Março de 2022 às 16:43
Cruzeiro do Sul [email protected]
Evento terá estúdio de fotografia para as mulheres.
Evento terá estúdio de fotografia para as mulheres. (Crédito: Giuliano Bonamim/Secom Votorantim)

Estúdio de fotografia, música, dança e artesanato serão algumas das ações programadas para o segundo dia do evento Flor & Ser, em homenagem às mulheres. Nesta quinta-feira (10), as atividades gratuitas acontecem das 18h às 21h na praça José Parriba, na Vila Garcia, em Votorantim.

O projeto é promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Votorantim, em parceria com as secretarias de Saúde, Cidadania e Geração de Renda, Esportes, Planejamento e Desenvolvimento. A população poderá curtir uma sessão de fotografia para mulheres, artesanato, show musical, além de um vídeo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A Secretaria Municipal da Saúde terá profissionais no local para a aferição da pressão arterial, temperatura e diabetes. Já a Secretaria de Esportes promoverá uma aula aberta de ritmos, às 19h50.

O público presente na praça José Parriba também poderá acompanhar uma palestra com o tema “Empreenda Mulher”. A atividade será ministrada às 19h30 por Luiz Carlos Proença, agente de crédito da unidade do Banco do Povo de Votorantim.

O pontapé inicial do evento Flor & Ser ocorreu terça-feira (dia 8) na praça Lecy de Campos, justamente no Dia Internacional da Mulher. As ações foram realizadas ao lado da Feira da Lua e reuniram dezenas de pessoas durante a noite.

Uma das participantes foi a cozinheira Maria José Martins dos Santos Damasceno, 53 anos, moradora da Vila Dominguinho. Ela foi receber a terceira dose da vacina contra Covid-19 na sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e, em seguida, caminhou até a praça para aferir a pressão arterial e a diabetes.

Maria José foi acompanhada pela filha, a secretária Ana Paula dos Santos Damasceno, de 24 anos, que também realizou os exames. Na sequência, a cozinheira passou pelo estúdio montado na praça para ter a imagem registrada por fotógrafos.

Ao lado da tenda de fotografia foi instalada uma área voltada ao artesanato. A funcionária pública Tânia Santos de Goes Matoso, 53 anos, aproveitou a passagem pela Feira da Lua e tirou um tempinho para pintar. “Essa atividade é muito gostosa e bonita”, comenta.

A praça José Parriba fica na avenida Izabel Ferreira Coelho, altura do número 1.109, na Vila Garcia. A área fica próxima à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. (Secom Votorantim)

Confira a programação desta quinta-feira do evento Flor & Ser:

  •  Estúdio de fotografia das mulheres - 18h às 21h
  •  Oficina de artesanato - 18h às 21h
  •  Aferição da pressão arterial - 18h às 21h
  •  Show musical - 18h30 às 19h30 e 20h20 às 20h50