Queda de penhasco
Polícia Civil de Iperó investiga a morte de adolescente na Flona
O estudante morava em Campinas e estaria acompanhado de outros adolescentes por conta de uma excursão na Floresta

A Polícia Civil de Iperó, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), foi definida como a responsável pela investigação da morte de um adolescente, de 16 anos, no domingo (27), depois de cair de um penhasco. Ele participava de uma excursão escolar na Floresta Nacional de Ipanema (Flona). O jovem morava em Campinas. A definição de qual unidade policial investigaria o caso entrou em questão, justamente pelo fato de a Flona estar incorporada a mais de um município, assim, era preciso verificar de qual cidade faz parte o trecho em que houve o acidente.
Conforme informações contida em boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo 190 para atender a ocorrência, bem como o Corpo de Bombeiros. Ao chegar ao local, os policiais verificaram que o adolescente já estava recebendo os primeiros-socorros em uma unidade de resgate.
O jovem foi levado para um pronto atendimento situado no bairro George Oetterer, em Iperó. Segundo a Polícia Militar, na unidade de saúde, após atendimento médico, foi constatada a morte do adolescente.
O estudante morava em Campinas e estaria acompanhado de outros adolescentes por conta de uma excursão na Flona. Familiares teriam informado que o passeio fazia parte de um treinamento de um colégio particular, que prepara jovens para a carreira militar.
Flona
A Floresta Nacional de Ipanema é uma Unidade de Conservação Federal, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que é ligado ao Ministério do Meio Ambiente. A Flona abrange parte dos municípios de Iperó, Araçoiaba da Serra e Capela do Alto, e, recentemente, foi incluída, por meio de decreto do governo federal, no Programa Nacional de Desestatização (PND). (Da Redação)