Motociclismo em luto
Claudio Cordeiro, o Claudião do Black Sheep, morre em Sorocaba
Ele também foi servidor da Câmara de Sorocaba, candidato a vereador e conselheiro do Comutran em Sorocaba
Morreu nesta quarta-feira (2) Claudio Cordeiro, importante figura do rock e do motociclismo de Sorocaba. Ele faleceu vítima de infarto agudo do miocárdio. A confirmação da morte foi feita em redes sociais pelo filho, o jornalista Thiago Cordeiro. Ainda não há informações sobre velório e enterro.
“Não tenho como descrever minha dor neste momento diante da perda de um ser humano indescritível, honesto e de uma fidelidade ímpar com sua família e seus amigos”, escreveu Thiago, em sua página no Facebook.
Claudio deixa a esposa Lana, e, além de Thiago, a filha Mayra, assim como netos. Conforme Thiago, seu pai também deixa “um legado de amor à vida”.
Durante sua trajetória neste plano, Claudião fez inúmeros amigos. "Ele foi importante para a cena do rock e do motociclismo no interior de São Paulo”, concluiu.
Claudião do Black Sheep, como era conhecido em Sorocaba, também foi funcionário da Câmara de Vereadores. Ele também foi candidato a vereador por várias ocasiões. Em 2020, por exemplo, foi candidato pelo PV, tendo obtido 175 votos. Cordeiro também foi conselheiro do Conselho Municipal de Trânsito (Comutran) de Sorocaba.
"Estamos tristes com a notícia do falecimento de nosso amigo Claudio Cordeiro, grande empresário do cenário musical de nossa cidade e também um servidor dedicado da Câmara Municipal, que por muitos anos foi responsável pelo resgate da memória do Legislativo. Meus sentimentos à família", afirmou em nota o presidente da Câmara, vereador Cláudio Sorocaba (PL).
Em 2015, em entrevista ao Cruzeiro do Sul, Claudio contou que, em 1991, surgiu em Sorocaba o primeiro grupo do tradicional Black Sheep, fundado nos EUA, em 1981. O clube da cidade também foi o primeiro no Brasil, levando ao surgimento de outros, posteriormente. Claudio Cordeiro era o presidente do clube local na ocasião da entrevista. Ele pilotava moto desde os 16 anos. (Marcel Scinocca)