Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Repartições públicas têm pouca procura

03 de Março de 2022 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
Casa do Cidadão do Paço Municipal.
Casa do Cidadão do Paço Municipal. (Crédito: Fábio Rogério / Arquivo JCS (20/7/2020))

A volta do feriado de Carnaval foi de pouco movimento nas repartições públicas ontem (2). Após dias sem os serviços municipais, a Casa do Cidadão do Paço Municipal -- onde havia mais pessoas aguardando atendimento -- demonstrou agilidade nos serviços, que foram retomados às 12h.

O aposentado Roque José de Oliveira, de 62 anos, foi o primeiro a ser atendido na Casa do Cidadão do Paço. Ele contou que o sistema esteve um pouco lento por conta do feriado, mas que seu atendimento foi rápido. “Foi coisa de meia hora e eu já fui atendido”, afirmou.

A aposentada Maria Lúcia do Santos, de 65 anos, chegou um pouco mais tarde, mas também relatou agilidade do atendimento na mesma unidade. “Faz cinco minutos que eu cheguei e já fui atendida. Eu até estranhei. Está muito rápido”, disse.

Sua crítica, entretanto, é com relação a eficácia dos serviços municipais. “Faz três anos que eu estou esperando, vindo na Prefeitura para pedir a individualização do IPTU. É rápido, mas não é eficiente”, reclamou Maria Lúcia. (Kally Momesso)