Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Operação 'Carnaval mais seguro' prende 13 pessoas no feriado

Ação da PM ocorreu no período entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março

02 de Março de 2022 às 17:54
Cruzeiro do Sul [email protected]
Operação 'Carnaval mais seguro' prende 13 pessoas no feriado.
Operação 'Carnaval mais seguro' prende 13 pessoas no feriado. (Crédito: Divulgação/PM)

Mesmo com o cancelamento do carnaval de rua em Sorocaba, muitas pessoas deram um jeito de celebrar o feriado. Algumas optaram por bares, outras por festas particulares e teve até quem achou melhor aproveitar os dias de folga contemplando a natureza em parques da cidade. Para que a população pudesse curtir a folia com mais segurança, a Polícia Militar (PM) realizou a operação especial “Carnaval mais seguro”. No período entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, 13 pessoas foram presas por equipes da Corporação.

A ação, que ocorreu em diversos pontos do município, teve como objetivo inibir a prática de crimes violentos. Para isso, policiais do Radiopatrulhamento, da Força Tática e das Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas (ROCAM) trabalharam para potencializar a operação. Além disso, a “Carnaval mais seguro” contou com motocicletas, apoio da aeronave do Centro de Aviação da Polícia Militar e reforço de equipes de atividade delegada, fruto do convênio firmado entre a PM e a Prefeitura.

No total, os policiais apreenderam 5,3 quilos de drogas e uma arma de fogo neste carnaval. Entre as substâncias, havia frações de maconha, cocaína e crack. Quatro veículos proveniente de atividades criminosas também foram localizados. Para chegar a este resultado, as equipes abordaram 1.625 pessoas, fiscalizaram 652 veículos, aplicaram 139 multas e recolheram 34 veículos, que foram encaminhados para pátio.

A operação foi executada com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes da PM. “Os dados orientam o planejamento operacional, identificando locais possíveis de evento. Assim, as viaturas são direcionadas para saturar os locais antes do início de aglomerações tendentes à quebra da Ordem Pública, atuando diretamente nas perturbações de sossego. O propósito é prevenir a interdição de vias, delitos de trânsito e crimes”, destaca a Corporação.