Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Campanha de vacinação volta em Sorocaba e em Votorantim

As doses estão disponíveis para adultos e crianças de 5 a 11 anos de idade

01 de Março de 2022 às 00:24
Wilma Antunes [email protected]
Às quartas-feiras, somente o imunizante Janssen é aplicado em adultos nos postos de Sorocaba
Às quartas-feiras, somente o imunizante Janssen é aplicado em adultos nos postos de Sorocaba (Crédito: BRENO ESAKI / AGÊNCIA SAÚDE DF)

A campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (2) em Sorocaba, com aplicação da Janssen para pessoas com mais de 18 anos. Às quartas-feiras, somente este imunizante é disponibilizado à população adulta. As crianças com idades entre 5 a 11 anos também podem se vacinar, sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis. Para o público infantil, a Secretaria da Saúde (SES) oferece Coronavac e Pfizer. A pasta destaca que as doses oferecidas não são de livre escolha. Ou seja, as crianças receberão as doses conforme o imunizante disponível no estoque.

Adultos e crianças podem garantir a imunização nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, das 9h às 15h. Os postos fixos do Shopping Cidade e do Shopping Iguatemi atendem pacientes maiores de idade, das 14h às 20h. Os locais de vacinação também funcionam como ponto de coleta de alimentos não perecíveis para a campanha #afomenãoéfake. Os mantimentos arrecadados são destinados às família em situação de vulnerabilidade social do município.

Votorantim

Em Votorantim, a vacinação contra o coronavírus retorna na quinta-feira (3). Poderão se imunizar crianças, adolescentes, adultos e idosos da cidade. O público infantil com idade entre 5 e 11 anos será atendido em quatro UBSs, sendo elas as dos bairros: Vila Garcia, Bela Vista, Cristal e Tatiana. Já, as pessoas maiores de 12 anos podem garantir a imunização em seis postos de saúde: Vila Nova, Barra Funda, Serrano, Jardim Clarice, Novo Mundo e Green Valley. O horário de funcionamento das unidades pode ser conferido no site votorantim.sp.gov.br . (Wilma Antunes)