Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Adolescente morre após cair de penhasco na Floresta Nacional de Ipanema

O jovem foi resgatado, mas não resistiu aos ferimentos

28 de Fevereiro de 2022 às 13:56
Cruzeiro do Sul [email protected]
Floresta Nacional de Ipanema (Fazenda Ipanema), em Iperó.
Floresta Nacional de Ipanema (Fazenda Ipanema), em Iperó. (Crédito: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (20/4/2014))

Um adolescente de 16 anos, morador de Campinas, morreu neste domingo (27) após cair de um penhasco durante uma excursão escolar na Floresta Nacional de Ipanema (Flona), em Araçoiaba da Serra, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

O caso foi confirmado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Segundo a SSP, o boletim de ocorrência foi registrado no plantão da Delegacia de Votorantim como morte suspeita e será investigado. 

Conforme as informações do boletim, a Polícia Militar foi acionada pelo 190 para atender a ocorrência e ao chegar ao local, o adolescente já estava recebendo os primeiros atendimentos dentro de uma ambulância. Ele teria sido socorrido pelos bombeiros.

O jovem foi levado para uma unidade de Pronto Atendimento no bairro George Oetterer, em Iperó. Segundo a Polícia Militar, na unidade de saúde, após atendimento médico, foi constatada a morte do adolescente.

O estudante morava em Campinas e estaria acompanhado de outros adolescentes, por conta de uma excursão na Flona. Familiares teriam informado que o passeio fazia parte de um treinamento de um colégio particular, que prepara jovens para a carreira militar.

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra informou que o caso ocorreu na jurisdição do município de Iperó e a Prefeitura de Iperó informa que não tem conhecimento sobre o caso.

Flona

A Floresta Nacional de Ipanema é uma Unidade de Conservação Federal, administrada pelo ICMBio, que é ligado ao Ministério do Meio Ambiente. A Flona abrange parte dos municípios de Iperó, Araçoiaba da Serra e Capela do Alto, e recentemente foi incluída, por meio de decreto do governo federal, no Programa Nacional de Desestatização (PND). (Da Redação)