Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Adolescentes roubam carro de motorista de aplicativo em Sorocaba

Suspeitos foram localizados neste sábado (26) durante patrulhamento pelo bairro Retiro São João

26 de Fevereiro de 2022 às 16:40
Cruzeiro do Sul [email protected]
Polícia apreendeu arma calibre 38 utilizada no roubo
Polícia apreendeu arma calibre 38 utilizada no roubo (Crédito: Divulgação / Polícia Militar)

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, roubaram o carro de um motorista de aplicativo, em Sorocaba. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (25), mas os suspeitos foram encontrados pela Polícia Militar no bairro Retiro São João na madrugada deste sábado (26). De acordo com a PM, durante patrulhamento na região, a equipe se deparou com um veículo HB20 em atitude suspeita. O motorista do carro fugiu e houve acompanhamento por diversas ruas até o bairro Mineirão, onde a dupla foi pega.

Durante revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao consultar a placa do carro, constou no sistema uma queixa de roubo registrada poucas horas antes da abordagem. Questionados, os adolescentes confessaram o crime. Um deles informou à polícia que emprestou uma arma de fogo de uma pessoa desconhecida e convidou o jovem que estava com ele e uma moça, que não foi localizada, para roubar um motorista de aplicativo. O adolescente disse ainda que solicitaram a corrida por volta das 22h de sexta-feira e anunciaram o assalto. O carro foi levado e a vítima teria sido deixada na avenida Ipanema, próximo a Cruz de Ferro. Indagado sobre a arma, o rapaz informou que deixou o revólver em sua residência, debaixo do colchão da cama.

A equipe policial esteve na casa do suspeito e encontrou a arma calibre 38 com quatro munições intactas com queixa de furto de 17 de março de 2020. A ocorrência foi apresentada no Plantão Norte, para onde a dupla foi levada. O motorista vítima do roubo também esteve na delegacia e reconheceu os adolescentes. Os envolvidos permaneceram à disposição da Justiça. (Da Redação)