Fiscalização
'Rolezinho' com cerca de 2 mil jovens é interrompido em Sorocaba
Evento ocorria no Parque das Águas e foi encerrado pela GCM e PM, durante operação para combater festas clandestinas

Um "rolezinho" com cerca de dois mil jovens foi interrompido no Parque das Águas, no Jardim Abeté, em Sorocaba, na noite de sexta-feira (25). O evento foi flagrado pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, durante operação para combater festas clandestinas e que causam perturbação do sossego. A ação será realizada durante todo o fim de semana prolongado Carnaval, com fiscalizações preventivas. Ainda na fiscalização, três véiculos foram guinchados e outros 15, autuados. Além disso, dois estabelecimentos foram fechados, quatro, notificados, e um, multado por irregularidades.
Segundo a Prefeitura de Sorocaba, no Parque das Águas, ocorrida um evento chamado “Rolezinho de Carnaval”, com som alto e tumulto. No local, foram guinchadas três motocicletas e um automóvel. Outros 15 veículos foram multados por irregularidades. Além disso, dois estabelecimentos próximos do parque tiveram as atividades encerradas. As equipes também atuaram na praça da Vila Formosa e no parque do Paço Municipal, bem como nos bairros Vitória Régia, Paineiras, Vila Helena, Ipiranga, dentre outros.
Já os agentes do setor de Fiscalização de Posturas, do Executivo, e da Vigilância Sanitária (Visa) vistoriaram dez estabelecimentos, na Vila Santa Rita, Vila Barão, Jardim São Lourenzo, Vila Haro, Jardim Vera Cruz, Centro e Mineirão. Destes, três estavam fechados; um não apresentava irregularidades; quatro foram notificados por poluição sonora; um foi autuado por falta de alvará para funcionamento em horário especial (após a 0h) e poluição sonora; e um não foi encontrado no endereço informado por munícipe.
Guardas civis ainda fizeram patrulhamento preventivo nos arredores de próprios municipais e espaços públicos. Foram averiguadas unidades de saúde e escolares, centros esportivos e praças, em diferentes regiões da cidade, como os bairros Brigadeiro Tobias, Jardim Ipiranga, Itanguá, Vila Barão e Aparecidinha. A população pode denunciar casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades pelos telefones pelos telefones 153 (GCM) ou 190 (PM). (Da Redação)