Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alumínio

Morre funcionário da CBA que teve 90% do corpo queimado

João Carlos Xavier Motta, de 40 anos, sofreu queimaduras após uma explosão enquanto trabalhava

24 de Fevereiro de 2022 às 10:08
Cruzeiro do Sul [email protected]
Incidente ocorreu no fim da tarde de ontem (23), na cidade de Alumínio
Incidente ocorreu no fim da tarde de ontem (23), na cidade de Alumínio (Crédito: Divulgação)

Morreu na manhã desta quinta-feira (24) o funcionário da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) que teve 90% do corpo queimado após uma explosão na sala forno 7 enquanto trabalhava. O incidente ocorreu no fim da tarde de quarta-feira (23). João Carlos Xavier Motta, de 40 anos, foi socorrido e encaminhado para o hospital Unimed em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. João Carlos trabalhava  na empresa há 19 anos. Ele  deixa a esposa e uma filha.

De acordo com Arnaldo de Jesus Oliveira, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Alumínio e Mairinque, um arco voltaico teria atingido Motta, que estava perto do forno. Um vídeo divulgado à imprensa mostra o local pegando fogo, momentos após o acidente. Representantes da entidade estão neste momento na frente da empresa solicitando esclarecimentos sobre o caso. 

O jornal Cruzeiro do Sul entrou em contato com a CBA. Em nota a empresa respondeu que manifesta profundo pesar aos familiares, amigos e colegas de trabalho pelo falecimento do empregado João Carlos Xavier Motta e que as causas do acidente estão sendo apuradas. A Empresa também ressaltou que está prestando todo o apoio necessário para a família.