Votorantim
CEI ouvirá ex-prefeito sobre remédios

O ex-prefeito de Votorantim Fernando de Oliveira deverá prestar depoimento à Comissão Especial de Investigação (CEI) que apura possível irregularidades sobre o encontro de remédios vencidos na Farmácia do Ambulatório de Saúde Mental. A decisão foi tomada nesta semana pela comissão. É a segunda vez que o ex-prefeito é convocado.
O presidente da Comissão, vereador Ita (Cidadania), informou que a nova reunião da Comissão dos Medicamentos será realizada no dia 4 de março, uma sexta-feira. Às 10h os vereadores devem ouvir o ex- secretário de Saúde Junior Silveira e, às 10h30, o ex-prefeito Fernando de Oliveira.
A CEI foi instaurada no dia 15 de junho de 2021 porque, no dia 20 de maio daquele ano, os vereadores Ita, Gaguinho (PTB) e Luciano Silva (Democratas) encontraram caixas de medicamentos vencidos na Farmácia do Ambulatório de Saúde Mental, escondidos atrás de um armário.
A comissão apura também como a Prefeitura de Votorantim utilizou R$ 14 milhões em emendas parlamentares destinadas em 2019, 2020 e 2021 à área de saúde, principalmente para combate e prevenção à Covid-19. (Marcel Scinocca)