Sorocaba
Após acidente, OAB isenta de taxa quem abandonou a prova

Os bacharéis em direito que optaram por não continuar a prova objetiva da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no último domingo (20), em Sorocaba, estão isentos do pagamento de taxa de inscrição para a próxima edição. Um acidente ocorreu no exame mais recente da instituição, realizado no Colégio Objetivo, Centro da cidade. Uma canditada caiu do segundo andar do prédio. Por sorte, a queda foi amortecida pelo telhado do piso inferior do bloco. A mulher foi socorrida e passa bem, segundo a entidade.
A Seccional São Paulo e a Subseção Sorocaba da OAB se manifestou sobre o caso por meio de uma nota oficial. O orgão afirmou que 13 pessoas, por razões pessoais, deixaram o local das provas. O 35º Exame da Ordem está previsto para o dia 3 de julho deste ano. Já, o período de inscrição é entre os dias 25 de abril a 2 de maio. Para fazer a prova é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 260. Entretanto, os candidatos que tiveram a prova interrompida no domingo estão isentos.
“As entidades aguardam ainda pelo pleno restabelecimento da candidata. A OAB-SP presta assistência e solidariedade à pessoa envolvida e não fornecerá mais detalhes a fim de preservar seu direito à intimidade. A presidenta da Seccional Paulista da instituição, Patrícia Vanzolini, o presidente da Subseção local, Márcio Leme, e a titular da Comissão do Exame de Ordem da OAB Sorocaba, Ana Cláudia Silva Scalquette, esclarecem que a candidata também foi orientada sobre a opção de desistir de participar do exame seguinte com isenção de taxa de matrícula”, destacou. (Wilma Antunes)