Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Deic fecha corretora de valores clandestina em Sorocaba

Foram apreendidos 11 notebooks, um computador, quatro celulares e diversas anotações que relatavam toda a movimentação financeira dos suspeitos

17 de Fevereiro de 2022 às 12:54
Cruzeiro do Sul [email protected]
Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes da 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio
Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes da 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Crédito: Reprodução)

A Policia Civil prendeu três homens, entre 44 e 52 anos, que realizavam investimentos financeiros para o crime organizado. As aplicações eram feitas em nome de terceiros, alguns deles com passagens por estelionato praticado contra instituições bancárias. As detenções ocorreram nesta terça-feira (15), em Sorocaba.

Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes da 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat). Após investigações, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão no imóvel usado para pelo trio, em um condomínio de alto padrão, no bairro Jardim Jockey Club.

Ao adentrar no local, os policiais encontraram vários computadores logados em sites de investimentos em nome de várias pessoas e três serviços de internet distintos, o que demonstra grande fluxo de dados. O suspeito que comandava as ações do grupo, admitiu estar aplicando dinheiro de indivíduos ligados ao crime organizado.

Na ação, foram apreendidos 11 notebooks, um computador, quatro celulares e diversas anotações que relatavam toda a movimentação financeira dos suspeitos.

Todo o material foi enviado para perícia e os autores indiciados em flagrante. Eles tiveram a prisão preventiva solicitada e permaneceram detidos à disposição da Justiça. (Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública-SP)