Buscar no Cruzeiro

Buscar

Luto

Publicitário Vicente Buscarini morre em Sorocaba

Ele tinha 86 anos e trabalhou como executivo de negócios no jornal Cruzeiro do Sul

14 de Fevereiro de 2022 às 10:19
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vicente Buscarini trabalhou foi executivo de negócios durante 20 anos no jornal Cruzeiro do Sul
Vicente Buscarini trabalhou como executivo de negócios durante 20 anos no jornal Cruzeiro do Sul (Crédito: Reprodução / redes sociais)

O publicitário Vicente Buscarini morreu aos 86 anos, neste domingo (13), em Sorocaba. De acordo com a família, Vicente estava em casa assistindo à TV, quando começou a passar mal e sofreu um infarto. O Samu chegou a ser acionado, mas não deu tempo de chegar até o local. O sepultamento aconteceu às 10h30 de ontem no Cemitério Santo Antônio.

Buscarini nasceu em 10 de dezembro de 1935, na cidade de São Paulo. Era casado com Maria José de Araújo Buscarini e pai de sete filhos. Com uma longa carreira na área da comunicação, Buscarini trabalhou durante 20 anos como executivo de negócios no jornal Cruzeiro do Sul. Também atuou em agências, mas antes de ser publicitário foi repórter, exercendo a atividade em veículos de comunicação.

Colecionador de muitas histórias, Buscarini contava sobre as experiências da vida e do trabalho com muita alegria. Em 2014, durante uma participação no programa Vida Pública, produzido na época pelo jornal Cruzeiro do Sul, Buscarini falou sobre um momento histórico no qual participou, a inauguração de Brasília.

Por meio de um convite feito pelo governo à imprensa, o profissional assistiu de perto ao discurso do presidente Juscelino Kubitschek. “Foi um dia de patriotismo à flor da pele. Tinha milhares de pessoas, incalculáveis. Grande parte da cidade estava em construção, o presidente fez o discurso da sacada do Palácio da Alvorada. Lá, estavam milhares de pessoas, e eu era um dos presentes”, comentou. (Da Redação)

Assista à participação de Vicente Buscarini no programa Vida Pública: