Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Crianças e adultos serão vacinados contra a Covid-19 nesta 2ª em Votorantim

No total, 10 unidades de saúde estarão aplicando as doses das vacinas nesta segunda-feira (14) no município

13 de Fevereiro de 2022 às 09:16
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vacinação no Rio de Janeiro para a população de 30
Vacinação no Rio de Janeiro para a população de 30 (Crédito: Divulgação/Secom Votorantim)

As crianças e os adultos serão vacinados nesta segunda-feira (14) contra a Covid-19 em Votorantim. A população infantil, de 5 a 11 anos de idade, poderá receber a dose em quatro unidades de saúde. Outros seis postos servirão às pessoas com 12 anos ou mais de idade.

As unidades de saúde Vila Nova (9h às 15h), Barra Funda (8h às 12h), Clarice (8h às 12h) e Novo Mundo (9h às 12h) serão pontos de vacinação para as crianças com 5 a 11 anos. Já as pessoas com 12 anos ou mais receberão as doses na Vila Garcia (8h às 12h), Bela Vista (8h às 15h), Serrano (8h às 12h), Cristal (8h às 15h), Tatiana (9h às 12h) e Green Valley (9h às 12h).

A criança deverá estar acompanhada pelos pais ou responsáveis na unidade de saúde para receber a primeira dose. Caso contrário, a vacina não será aplicada. Será preciso apresentar CPF ou carteira do SUS (da própria criança) e comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis. Após esse procedimento, o imunizante será aplicado.

Antes de ir até o ponto de vacinação, os pais ou responsáveis podem preencher um pré-cadastro no site “Vacina Já”. O objetivo é evitar filas e agilizar a aplicação da dose.

O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link vacinaja.sp.gov.br

A vacina será aplicada na criança mesmo que os pais ou responsáveis não consigam realizar o pré-cadastro. O cadastro completo será feito presencialmente na unidade de vacinação.

Já as pessoas com 12 anos ou mais de idade precisam apresentar um documento pessoal com foto e o certificado com o registro das doses anteriores. Os jovens entre 12 e 17 anos também precisam estar acompanhados por pais ou responsáveis. Outra opção é apresentar o termo de assentimento. (Da Redação)