Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

SES confirma 218 novos casos, sete óbitos e 259 recuperados

05 de Fevereiro de 2022 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
(Crédito: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (28/04/20))

 

Sorocaba registrou ontem (5) mais sete mortes em decorrência da Covid-19. Todas as vítimas tinham mais de 70 anos, apenas uma delas não apresentava comorbidades. No período de sete dias, o acumulado de óbitos aumentou em 6,6%. Isso corresponde a 49 óbitos, uma média de sete mortes por dia. Segundo dados da Secretaria da Saúde (SES), 218 novos casos confirmados também foram notificados. Desta forma, a cidade chega a 102.879 pessoas infectadas desde o início da pandemia.

Entre as pessoas com a infecção ativa no corpo, 103 estavam internadas, sendo 39 em UTI. O total de pacientes que se recuperam em isolamento domiciliar é 1.195. Já, a quantidade de pessoas recuperadas subiu para 98.605. O último balanço também aponta que 942 pessoas estavam com suspeita de Covid-19. Entre esses pacientes, 27 estavam internados em hospitais -- dois deles em UTI. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 193.093. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, a cidade já soma 2.976 óbitos durante a crise sanitária.

Ontem, todas as UTIs de hospitais públicos de Sorocaba apresentavam mais de 90% de ocupação. Seis crianças continuavam internadas, duas delas em UTI. O Adib Jatene tinha os dez leitos com pacientes. Na enfermaria, os dez leitos estavam vazios. A Santa Casa estava com 100% de ocupação nos leitos clínicos. A ocupação na UTI era de 90%.

Dos seis leitos infantis da enfermaria do Gpaci, quatro estavam ocupados. O Amhemed possui 15 leitos clínicos pactuados e 11 acomodavam pacientes. Os quatro leitos da UTI estavam ocupados. No Evangélico, os oito leitos clínicos estavam ocupados. Os quatro leitos de UTI também tinham pacientes. Na UPH Zona Leste há 20 leitos clínicos e 13 estavam ocupados.

Na rede particular, a Unimed tinha 12 leitos adultos de UTI ocupados dos 15 pactuados. Todos os 20 leitos da enfermaria estavam ocupados. Os dois leitos infantis de UTI deste hospital eram utilizados. O Samaritano tinha os 18 leitos da enfermaria com 100% de ocupação. A UTI tinha oito leitos ocupados dos dez disponibilizados. O único leito de UTI para crianças estava vazio.

O Evangélico tinha três leitos de UTI ocupados dos dez pactuados. Já, os dez leitos pactuados da enfermaria estavam totalmente ocupados. O Amhemed possui 13 leitos clínicos pactuados e apenas um tinha paciente. A UTI também era utilizada por apenas um paciente, do total de sete leitos. (Wilma Antunes)