Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Prefeitura inaugura a oitava unidade da Casa do Cidadão

05 de Fevereiro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Novo posto de serviços funciona no Pátio Cianê Shopping.
Novo posto de serviços funciona no Pátio Cianê Shopping. (Crédito: SECOM SOROCABA)

A Prefeitura de Sorocaba inaugurou a 8ª unidade da Casa do Cidadão no município. Localizada no Piso 3, do Bloco B, no Pátio Cianê Shopping, no centro de Sorocaba, a unidade iniciou o atendimento ontem (4).

A localização da nova unidade, ao lado do Terminal Santo Antônio, é estratégica e facilita o acesso a todos que transitam pelo centro comercial da cidade. Essa Casa do Cidadão vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. A unidade conta com 10 guichês de atendimento, possui capacidade para acomodar até 30 pessoas sentadas e total acessibilidade.

“A proposta é, cada vez mais, desburocratizar o atendimento público, facilitando a vida do cidadão, uma meta que faz parte do Plano de Governo. A localização da nova Casa do Cidadão é privilegiada, pois beneficia, não apenas os moradores do Centro, mas todos aqueles que passam por essa região da cidade”, disse o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos).

Serviços disponíveis

Na nova Casa do Cidadão, os munícipes terão acesso aos serviços da Prefeitura, tais como: atualização cadastral de imóvel e de guias vencidas de IPTU/ISS; parcelamento de débitos; agendamento de transporte para paciente, entre outros. A unidade conta, também, com as parcerias do Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT), da Urbes Trânsito e Transportes e do Procon Municipal de Sorocaba.

Na unidade, ainda, há totem para autoatendimento de alguns serviços fornecidos pela concessionária CPFL Piratininga, assim como da Credpay, para parcelamento e pagamento de boleto via cartão de débito ou crédito. (Da Redação)