Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

GCM resgata pitbull vítima de maus-tratos no Central Parque

Por uma janela, foi possível ver que o cão estava enrolado em sua guia, preso a uma banqueta

03 de Fevereiro de 2022 às 14:21
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Por uma janela, foi possível ver que o cão estava enrolado em sua guia, preso a uma banqueta
Por uma janela, foi possível ver que o cão estava enrolado em sua guia, preso a uma banqueta (Crédito: GCM/Divulgação)

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, na noite desta quarta-feira (2), para atender a uma ocorrência de possíveis maus-tratos a um cão da raça pitbull, que se encontrava em apartamento localizado em um prédio do bairro Central Parque, na Zona Oeste da cidade.

No local, os guardas municipais encontraram o apartamento onde estava o pitbull. Por uma janela, foi possível ver que o cão estava enrolado em sua guia, preso a uma banqueta. Na sequência, constou-se que não havia ninguém no imóvel, porém, como a porta estava aberta, foi possível adentrar o apartamento, que estava totalmente em desordem e onde foram achadas drogas, além dos documentos de dois homens.

Foram recolhidos no local 506 porções de cocaína, 68 de crack, 135 de maconha e 10 tijolos de skank, que totalizavam 2,117 quilos de entorpecentes, além de um tijolo de crack pesando 0,738 gramas.

O caso foi levado ao conhecimento da delegada no Plantão Policial Norte, que registrou o ocorrido como ato de abuso a animais, segundo a Lei 9.605/98, e o pitbull foi atendido pela Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Além disso, o caso também foi enquadrado na Lei nº 11.343/06, por ter em depósito ou a guarda de entorpecentes, acarretando na apreensão das drogas encontradas no imóvel. A polícia está em busca dos dois homens, cujos documentos foram encontrados no apartamento.