Pandemia
Câmara de Mairinque suspende atividades presenciais
O motivo é o aumento de casos de Covid-19 entre vereadores e funcionários; cinco parlamentares testaram positivo para a doença
A Câmara de Mairinque informou nesta terça-feira (1) que suspendeu as atividades presenciais até o próximo dia 9 de fevereiro. O motivo é o aumento de casos de Covid-19 entre funcionários e vereadores da Câmara. Até o momento, cinco vereadores testaram positivo para a doença.
A medida foi tomada por iniciativa da Presidência da Câmara de Mairinque, que editou o Ato nº 2/2022 suspendendo as atividades legislativas e administrativas presenciais, a partir desta terça até o dia 9 deste mês.
Segundo a Câmara de Mairinque, durante este período os servidores ficarão em sistema de trabalho remoto. O atendimento presencial ao público continua suspenso.
Até o momento já foi constatado que cinco vereadores testaram positivo para Covid-19 (Abner Segura, Túlio Camargo, Rose do Cris e Emily Idalgo). A vereadora Eliane Lyão recentemente testou positivo, mas já está recuperada.
Além disso, entre os servidores do Legislativo, quatro testaram positivo, sendo que dois ainda permanecem em isolamento. Nenhum dos casos apresentou quadro grave da doença, pois todos já foram vacinados. O retorno das sessões ordinárias estava marcado para o dia 7 de fevereiro.
Sessão extraordinária suspensa
Na segunda-feira (31), a Câmara de Mairinque já havia suspendido a sessão extraordinária, que seria realizada na data, às 18h. De acordo com o vereador e presidente do Legislativo, Edicarlos da Padaria (DEM), as matérias que seriam deliberadas entrarão na ordem do dia da sessão ordinária subsequente ao término do recesso legislativo.
A medida de cancelar a sessão extraordinária também levou em consideração os casos de Covid-19 entre 5 vereadores e 4 funcionários do Legislativo. (Da Redação)