Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sem feridos

Aeronave da Azul faz pouso de emergência em Campinas

Pista do aeroporto chegou a ser fechada para as demais operações; Azul fala em questões técnicas

27 de Janeiro de 2022 às 20:22
Da Redação [email protected]
Aeronave da família Embraer, parecida com a que fez pouso de emergência em Campinas
Aeronave da família Embraer, parecida com a que fez pouso de emergência em Campinas (Crédito: JETPHOTOS)

Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na manhã desta quinta-feira (27). Até que a aeronave retornasse em segurança, a pista principal do aeroporto ficou fechada por 20 minutos para os demais voos.

A decolagem ocorreu às 8h05, mas minutos depois a tripulação declarou emergência e pediu para retornar ao aeroporto. Com prioridade no pouso, o procedimento ocorreu às 9h16. Nenhum dos passageiros do Embraer E-195-E2 ficou ferido.

Em terra, antes do pouso, equipes com ambulâncias e do Corpo de Bombeiros aguardavam a finalização do procedimento. Além do movimento do Embraer, nem um outro pouso ou decolagem foi registrado no local das 9h10 às 9h30.

O FlightRadar24h, site especializado em tráfego aéreo, aponta que a aeronave saiu de Campinas, sobrevoando as cidades de Vinhedo, Itatiba, Valinhos, Jaguariúna e Holambra, onde deu voltas antes de proceder ao pouso.

A Azul não retornou aos nossos contatos. Em nota ao G1 Campinas e Região, a empresa afirmou que a aeronave pediu prioridade para pouso por questões técnicas. “A companhia ressalta que prestou toda a assistência necessária, conforme previsto na resolução 400 da Anac, e que já providenciou a reacomodação de seus Clientes em voos da própria companhia”, disse.

A empresa comentou ainda que lamenta os aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.