Buscar no Cruzeiro

Buscar

Imunização

Vacinação segue em Sorocaba e Votorantim contra a Covid-19

Os adultos que ainda não tomaram nenhuma dose podem aproveitar o dia para deixar a caderneta de vacinação em ordem

27 de Janeiro de 2022 às 03:26
Wilma Antunes [email protected]
Dois shoppings da cidade -- Cidade e Iguatemi -- mantêm postos de vacinação
Dois shoppings da cidade -- Cidade e Iguatemi -- mantêm postos de vacinação (Crédito: PEDRO HENRIQUE NEGRÃO (8/1/2022))

A campanha de vacinação contra a Covid-19 para crianças e adultos prossegue em Sorocaba. Hoje (27), o público infantil pode garantir a sua imunização em 29 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 9h às 15h. Os adultos também serão atendidos nesses mesmos locais ou nos postos fixos do Shopping Cidade e do Shopping Iguatemi Esplanada, das 14h às 20h.

Além das crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades ou deficiências permanentes, a cidade também vacina os pequenos de 8 anos completos que não apresentam essas condições. Toda criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsáveis no ato da imunização.

Os adultos que ainda não tomaram nenhuma dose podem aproveitar o dia para deixar a caderneta de vacinação em ordem. A segunda aplicação da Astrazeneca é para quem recebeu a primeira dose há, pelo menos, 56 dias.

Aqueles que tomaram a segunda dose dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer podem ir até um posto para receber terceira aplicação. Em caso de pacientes imunossuprimidos, o intervalo diminui para 28 dias.

A quarta dose é para pessoas com imunosupressão que receberam a terceira dose há 122 dias ou mais.

Votorantim

Em Votorantim, a vacinação também é para adultos e crianças. Ainda hoje (27), o público infantil será atendido em quatro unidades de saúde: Vila Nova, Barra Funda, Serrano e Tatiana. A população com mais de 12 anos pode ser imunizada nos postos do Bela Vista, Clarice, Cristal, Novo Mundo, Green Valley e Vila Garcia.
Crianças com idades entre 8 e 11 anos, sem comorbidades ou deficiências, já podem ser vacinadas contra a Covid-19. Os pequenos de 5 a 11 anos, incluídos no grupo prioritário, também precisam começar a imunização. (Wilma Antunes)