Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Policial aposentado acusado de tentar matar ex-mulher continua preso

O réu permanece preso e deve responder por tentativa de feminicídio

24 de Janeiro de 2022 às 15:02
Da Redação [email protected]
Vítimas foram socorridas pela Polícia.
Ele permanece preso (Crédito: Fábio Rogério / Arquivo JCS)

Um homem, de 55 anos, policial aposentado, teve o pedido de revogação da prisão preventiva negado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Ele é acusado de tentar matar a ex-mulher durante o período de divórcio no ano passado, em Sorocaba.

Na data dos fatos, conforme o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de disparo de arma de fogo em um estabelecimento comercial, na Avenida Ipanema, no dia 25 de outubro de 2021. O tiro teria sido em direção à sua ex esposa, de 44 anos, que trabalha no local.

A vítima já contava com uma medida protetiva de urgência contra o réu e o crime foi registrado no mesmo dia da audiência de divórcio do casal.

Horas mais tarde, amigas informaram à vítima que o suspeito estaria na loja. Imediatamente, ela acionou a PM. Ao ver a ex parceira, o acusado teria sacado uma arma e disparado em sua direção, momento em que ela alertou a todos que ele estaria armado.

A vítima conseguiu fugir e se esconder em uma sala do estabelecimento. O ex-marido, por sua vez, tentou segui-la, mas não conseguiu localizar e fugiu do local. 

O réu permanece preso e deve responder por tentativa de feminicídio. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito.