Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em contato com a natureza

Parques de Votorantim são opções de passeio aos finais de semana

O espaço aberto proporciona momentos de puro prazer e descontração em meio à vegetação e trilhas para caminhadas

23 de Janeiro de 2022 às 04:24
Cruzeiro do Sul [email protected]
O Parque da Pedreira foi inaugurado no ano passado
O Parque da Pedreira foi inaugurado no ano passado (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O recém-inaugurado Parque Natural da Pedreira “Lucas Willian Corrêa Schiming”, em Votorantim, é uma opção de passeio para o final de semana. O espaço de 14.450 metros quadrados de área verde, situado no Parque Bela Vista, conta com trilhas, mirantes, playground e palco. A orientação é levar máquina fotográfica. O local, que fica na rua Antonieta Corrêa dos Santos, uma região alta da cidade, proporciona o registro de belas imagens de Votorantim.

A menos de um quilômetro fica o também recém-inaugurado Parque dos Ipês “Roberto Gil Miguel” (avenida Tiradentes, Parque Bela Vista). A área de 10.500 metros quadrados conta com horta comunitária e 700 metros de trilha. O parque conta ainda com um espaço pet. O local é cercado e seguro para os cães brincarem sob os olhares de seus cuidadores. Os dois locais são abertos. Não há restrição de horário.

Ali perto também fica o Parque Natural do Matão Jonas Domingues (rua Ângelo Delapasi, 117, no Parque Bela Vista). O espaço de aproximadamente 63 mil metros quadrados fica aberto aos visitantes diariamente, das 8h às 17h, com entrada gratuita. No Parque do Matão, a população poderá curtir as trilhas de caminhos abertos em meio à mata. O percurso é todo sinalizado e cercado por árvores e plantas. (Da Redação com Secom Votorantim)