Buscar no Cruzeiro

Buscar

Infraestrutura

Prefeitura inicia obras de praça em parceria com a iniciativa privada

No local, serão implantados playgrounds, quadra de areia, academia ao ar livre, bancos de concreto, além de ser feito calçamento

22 de Janeiro de 2022 às 05:33
Cruzeiro do Sul [email protected]
Iniciativa tem a parceria da empresa Metalac e será entregue em 90 dias
Iniciativa tem a parceria da empresa Metalac e será entregue em 90 dias (Crédito: SECOM SOROCABA)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), ontem (21), pela manhã, as obras da praça no Jardim Santa Cecília. A construção do novo espaço é fruto de uma doação feita pela empresa Metalac, empreendimento estabelecido há 43 anos na cidade.

No local, serão implantados playgrounds, quadra de areia, academia ao ar livre, bancos de concreto, além de ser feito calçamento, realizada limpeza do terreno e instalada iluminação em LED. A previsão de entrega é de 90 dias.

“O uso adequado deste espaço é uma demanda antiga dos moradores. Agora, por meio de uma parceria público-privada, a Metalac adotou esta ideia e nós conseguiremos realizar esta melhoria, de forma rápida e eficiente, no Jardim Santa Cecília”, disse o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos).

Para o secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin José de Almeida Rosa, a participação da população nas reivindicações é fundamental para o mapeamento das necessidades dos bairros. “Esta praça é mais um resultado das solicitações das comunidades no programa Prefeitura de bairro em bairro, em que nossas equipes ouvem, se planejam e procuram atender cada uma das demandas”, informou.

“Desde que nós ouvimos falar do programa Sorocaba linda de verdade, prontificamo-nos a ajudar o Poder Público, por meio de parceria, a fim de trabalhar em conjunto e proporcionar, por exemplo, um local como este, que trará entretenimento e lazer à população”, disse o procurador da Metalac, Paulo Mauricio Belini.
Morador do bairro há 30 anos, Edson Roque comemorou a atenção dada ao bairro. “São anos e anos esperando pela construção desta praça em nosso bairro. Estamos muito felizes e estamos achando excelente esta benfeitoria”, afirmou. (Da Redação)