Buscar no Cruzeiro

Buscar

Imunização

Sorocaba e Votorantim seguem vacinando nesta quinta (20)

A população com mais de 18 anos também pode se imunizar nas mesmas unidades ou nos postos fixos

20 de Janeiro de 2022 às 04:30
Wilma Antunes [email protected]
Vacinação contra a Covid-19 continua na cidade
Vacinação contra a Covid-19 continua na cidade (Crédito: Tomaz Silva/Ag..ncia Brasil)

Nesta quinta-feira (20), em Sorocaba, serão aplicadas doses da vacina contra Covid-19 em adultos e crianças. O público infantil, com comorbidades ou deficiências, deve procurar uma das 29 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 9h às 15h.

A população com mais de 18 anos também pode se imunizar nessas mesmas unidades ou nos postos fixos do Shopping Cidade e do Shopping Iguatemi Esplanada, das 14h às 20h.

Além da aplicação da primeira dose para pessoas que ainda não foram imunizadas, a ação disponibiliza a segunda dose da Astrazeneca para adultos e idosos que receberam a primeira aplicação há, pelo menos, 56 dias.

A terceira dose dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer é para aqueles tomaram a terceira vacina há 122 dias ou mais. Em caso de pacientes imunossuprimidos, o intervalo diminui para 28 dias.

As pessoas com imunossupressão que tomaram a terceira dose há, no mínimo, 122 dias, já estão aptas a receber a quarta dose de reforço. Os locais de vacinação também funcionam como ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis. Os itens serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social no município.


Votorantim

Em Votorantim, a campanha de imunização de hoje (20) é para adolescentes e adultos. Os jovens com idades entre 12 e 17 anos deverão estar acompanhados por um responsável ou apresentar o termo de consentimento assinado. A ação ocorre em dez unidades de saúde: Barra Funda, Bela Vista, Clarice, Novo Mundo, Serrano, Cristal, Tatiana, Green Valley Vila Garcia e Vila Nova.

Também será aplicada a primeira dose para pessoas com mais de 12 anos que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19. Os adolescentes que querem tomar a segunda dose da Pfizer, precisam ter recebido a primeira imunização há, pelo menos, 56 dias. A segunda dose do mesmo imunizante é aplicada em adultos que tomaram a primeira aplicação há 21 dias ou mais.

A dose adicional dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer é para adultos que receberam a terceira aplicação há 122 dias ou mais. Em caso de pacientes imunossuprimidos, o intervalo diminui para 28 dias. Quem tomou Janssen há, no mínimo 61 dias, também pode receber a dose de reforço. (Wilma Antunes)