Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estragaram a festa

Briga entre palmeirenses e santistas rouba a cena na Copa Sub-15

Jogo foi paralisado com o início da confusão nas arquibancadas

19 de Janeiro de 2022 às 10:38
Cruzeiro do Sul [email protected]
Confusão na entrada se repetiu nas arquibancadas, com um portão derrubado; objetos como pedras e pedaços de plástico foram atirados no campo
Confusão na entrada se repetiu nas arquibancadas, com um portão derrubado; objetos como pedras e pedaços de plástico foram atirados no campo (Crédito: RENATA AMARAL / CORTESIA / FOLHA DE VOTORANTIM (18/1/2022))

Um tumulto entre as torcidas do Palmeiras e do Santos, ontem (18), nos acréscimos da partida entre as equipes válida pelas quartas de final da Copa Votorantim de Futebol Sub-15, tirou o brilho da classificação do Peixe, que venceu por 2 a 1. O jogo foi paralisado pelo árbitro Júnior Menck com o início da confusão nas arquibancadas, que se estendeu para o corredor de acesso à arquibancada coberta, à beira do campo.
Um portão chegou a ser derrubado pelos torcedores do Palmeiras. A Polícia Militar precisou intervir para conter os brigões. Posteriormente, o árbitro dispensou as equipes e o jogo foi encerrado com vitória santista.

Conforme filmagens de populares nas ruas ao redor do estádio, os confrontos começaram ainda antes do jogo ter início. Comerciantes tiveram de baixar as portas com medo de quebra-quebra. Na véspera do jogo, representantes da Secretaria de Esportes, da Secretaria de Mobilidade Urbana de Votorantim, da segurança do estádio, da Guarda Civil Municipal, do 40º Batalhão da Polícia Militar e da Sangue Jovem, torcida organizada do Santos, haviam se reunido para alinhar a entrada e saída das torcidas organizadas para evitar qualquer tipo de confronto ou provocação. Conforme a assessoria da Prefeitura, representantes da torcida Mancha Verde haviam sido convidados, mas não conseguiram participar.

Com a bola rolando, o placar foi aberto aos 11 minutos, após Alencar recuperar a bola na lateral do meio-campo e fazer um lançamento para a grande área. Pepê fez o domínio, tirou o goleiro do Palmeiras da jogada e bateu cruzado. Padula, dentro da pequena área, só precisou dar um toque para balançar a rede adversária. Em um contra-ataque, aos 29 minutos, Ligeiro recebeu um lindo passe dentro da área e bateu por cima de Luiz Felipe, ampliando o placar.

A torcida do Santos ainda comemorava quando o Palmeiras deu o troco. Nos descontos, Estevão cobrou uma falta na ponta direita e Ítalo, na primeira trave, cabeceou para o fundo do gol de JP. O adversário do Peixe na semifinal será o vencedor de Red Bull Bragantino x Cruzeiro, que jogam hoje (19), às 16h30, no Estádio Municipal. (Da Redação)