Buscar no Cruzeiro

Buscar

Imunização

Vacinação de adultos e adolescentes prossegue

A primeira dose da vacina é para pessoas com 12 anos ou mais, que ainda não receberam nenhuma imunização

18 de Janeiro de 2022 às 01:15
Wilma Antunes [email protected]
placeholder
placeholder

A campanha de vacinação contra Covid-19 continua hoje (18), em Sorocaba. A imunização é destinada aos adultos e adolescentes, a partir de 12 anos. As doses são aplicadas em 29 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, das 9h às 15h, e nos postos fixos do Shopping Cidade e do Shopping Iguatemi Esplanada, das 14h às 20h.

A primeira dose da vacina é para pessoas com 12 anos ou mais, que ainda não receberam nenhuma imunização contra a doença. Os adolescentes que tomaram a primeira dose da Pfizer há, pelo menos, 21 dias podem receber a segunda aplicação.

Os adultos que tomaram a segunda imunização da Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer há 122 dias ou mais já podem receber a terceira dose. Em caso de pacientes imunossuprimidos, o intervalo diminui para 28 dias.

A aplicação da quarta dose é para imunossuprimidos que tomaram a terceira aplicação há, no mínimo, 122 dias. Os locais de vacinação também funcionam como ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis. Os itens serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social no município.


Em Votorantim

Em Votorantim, a imunização ocorre de forma diferente. As unidades de saúde atenderão somente crianças de 9 a 11 anos de idade, com comorbidades. A população com mais de 12 anos terá de se vacinar no Aquário Cultura, das 16h às 20h.

Nesse último ponto, será feita aplicação de primeiras, segundas e terceiras doses. Os imunizantes disponíveis são Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen. A distribuição de senhas é feita até as 19h30, para organizar o trabalho dos profissionais de saúde. (Wilma Antunes)