Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Operação prende líder espiritual e três mulheres por crimes sexuais

Conforme as vítimas, o suspeito se utilizava da credulidade das pessoas que o procuravam

17 de Janeiro de 2022 às 07:42
Da Redação [email protected]
Sede da Deic em Sorocaba, que fica na avenida General Carneiro, ao lado da Delegacia Seccional da cidade.
Sede da Deic em Sorocaba, que fica na avenida General Carneiro, ao lado da Delegacia Seccional da cidade. (Crédito: Fábio Rogério )

Um líder espiritual e suas três auxiliares foram detidos nesta manhã (17) por suspeita de prática de crimes sexuais em Sorocaba. A operação Hemera, deflagrada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão.

A investigação, conforme a Deic, apurou a prática de crimes sexuais. As vítimas contaram ao Setor de investigação que o líder espiritual utilizava-se da credulidade das pessoas que o procuravam e sob o argumento da prática de rituais religiosos e sacrifícios espirituais praticava crimes contra a dignidade sexual.

Os relatos ainda afirmam que o homem alegava incorporar espíritos e então praticava relações sexuais não consensuais com as vítimas. Ainda cobrava quantias em dinheiro para a realização de trabalhos espirituais que teriam conteúdo milagroso.

Os presos serão levados até a Deic para a formalização das prisões e, após a realização de audiência de custódia, serão encaminhados às respectivas Unidades Carcerárias.