Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades

Adutora rompe em Salto e afeta abastecimento de água em parte da cidade

Segundo a Prefeitura de Salto, uma equipe do Saae trabalha no local; adutora é uma das principais do município

16 de Janeiro de 2022 às 09:24
Cruzeiro do Sul [email protected]
Rompimento de uma das principais adutoras de água na cidade de Salto, na RMS.
Rompimento de uma das principais adutoras de água na cidade de Salto, na RMS. (Crédito: Prefeitura de Salto)

O rompimento de uma das principais adutoras da cidade de Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), deixa parte do município sem água. A informação foi divulgada pela própria Prefeitura de Salto neste domingo (16). O fato ocorreu na noite deste sábado (15) e segundo a gestão municipal pode ocorrer falta de água em vários bairros da cidade até esta manhã.

Conforme a Prefeitura de Salto, a adutora é uma das principais que transportam água captada no Ribeirão Piraí para a Estação de Tratamento Bela Vista. Na noite de ontem, o prefeito Laerte Sonsin, o vice Edemilson Santos, e o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Salto, Bruno Piva, estiveram na rua Marechal Deodoro, no jardim Nações, onde foi identificado o problema.

A gestão municipal informou ainda que uma equipe do Saae ficou trabalhando no local visto que uma parte da cidade poderá ficar sem receber água desde a noite de ontem até a manhã deste domingo. "A medida se faz necessária, pois trata-se de uma emergência e de adutora antiga", informa a Prefeitura de Salto.

De acordo com o Saae de Salto, o rompimento da adutora, no entanto, não afeta a Região Noroeste, que é atendida pelo Ribeirão Buru. (Da Redação)