Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

CVV abre inscrições para voluntários

Entidade trabalha com apoio emocional e prevenção ao suicídio; aulas começam na segunda-feira (17)

14 de Janeiro de 2022 às 14:29
Cruzeiro do Sul [email protected]
Após o curso, os voluntários poderão atende as pessoas que precisarem de apoio emocional
CVV inscreve interessados em ser voluntário. (Crédito: Emidio Marques)

O Centro de Valorização da Vida (CVV) está com inscrições abertas para o primeiro curso de Seleção e Capacitação de Voluntários do ano. A entidade, que trabalha com apoio emocional e prevenção do suicídio por meio de atendimentos gratuitos de pessoas que desejam conversar, abrirá três novas turmas. As aulas serão on-line por meio do aplicativo Zoom, sendo oito encontros de quatro horas cada um.

Serão formadas três turmas, com aulas às segundas, quartas e sábados. O início dos encontros acontecem nos dias 17, 19 e 22 de janeiro, consecutivamente. Às segundas e quartas-feiras, os encontros serão das 19h às 23h e aos sábados, das 14h às 18h.

Interessados em ser um voluntário da entidade precisam ter disponibilidade mínima de quatro horas semanais para o plantão de atendimento, além de ter mais de 18 anos. Após o processo de capacitação, os voluntários trabalham na sede da entidade, que fica na rua Nogueira Martins, no Centro. Os atendimentos também podem ser feitos de forma remota com a utilização de recursos tecnológicos.

Durante as aulas será abordada a compreensão, aceitação, confiança e respeito para ouvir, linhas condutoras do CVV. Por conta das aulas serem on-line, é necessária a inscrição prévia dos interessados que receberão um link para participação do treinamento. As inscrições são feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 15- 99723-7156. Esses também são os canais para mais informações.