Buscar no Cruzeiro

Buscar

Atribuições

Paço realiza chamamento para cargos da Educação

As sessões de atribuição de vagas acontecerão no Centro de Referência em Educação (CRE), no Jardim Saíra

14 de Janeiro de 2022 às 03:19
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ao todo, são 110 vagas para atuação em escolas da rede municipal de ensino
Ao todo, são 110 vagas para atuação em escolas da rede municipal de ensino (Crédito: SECOM SOROCABA / ARQUIVO)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Recursos Humanos (SERH) e da Educação (Sedu), divulgou ontem, no Jornal do Município, o chamamento para oito diferentes cargos da Educação e 110 vagas com atuação na Rede Municipal de Ensino. Serão seis vagas para diretor de escola; duas para vice-diretor; quatro para orientador pedagógico; 40 para professor de Educação Básica (PEB 1) e sete para PEB 2 (sendo três para Português, três para Matemática e um para Ciências Físicas e Biológicas); seis para secretário de escola; 40 para auxiliar de Educação e cinco para inspetor de aluno.

As sessões de atribuição de vagas acontecerão no Centro de Referência em Educação (CRE), na Rua Artur Caldini, 211, no Jardim Saíra, em três etapas. No dia 18 de janeiro, serão convocados os cargos de diretor, vice-diretor e orientador pedagógico; no dia 20, PEB 1 e PEB 2 e, por fim, no dia 25 de janeiro, serão chamados os cargos de auxiliar de Educação, inspetor de aluno e secretário de escola. Mais detalhes da publicação podem ser acessados no link: https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/.

“Este chamamento mostra como nossa gestão está comprometida e atenta às demandas da Educação, estruturando-a de forma adequada. Já chamamos, em 2021, mais de 300 servidores e, agora, chamaremos inicialmente mais 110”, comentou o prefeito Rodrigo Manga.

A Secretaria de Recursos Humanos informa que os novos convocados precisam estar atentos às exigências do Edital nº 01/2020 e 02/2020, em especial, aos exames clínicos que deverão ser entregues quando da avaliação admissional. E a não entrega dos documentos em conformidade ou a não participação em alguma das etapas previstas em edital impedirá a formalização do ato de posse do candidato.

A SERH informou, ainda, que todos os atos e procedimentos, relacionados às convocações e realizações de sessões de escolha de vagas, são disponibilizados no site oficial da Prefeitura de Sorocaba: www.sorocaba.sp.gov.br. (Da Redação)