Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Trio é flagrado com 48 quilos de cocaína dentro de carro em Salto

Dentro do porta-malas do Ford Ka foram encontrados os tijolos de cocaína, que foram encaminhados ao Instituto de Criminalística

14 de Janeiro de 2022 às 01:22
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

A Polícia Civil prendeu, na tarde da última terça-feira (11), três homens, dois de 38 e um de 41 anos, que foram surpreendidos transportando 48,4 quilos de cocaína. O flagrante aconteceu próximo ao km 36 da Rodovia do Açúcar, na área do município de Salto (SP).

Os trabalhos foram realizados por agentes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas, que há meses investigavam a ação de traficantes que traziam entorpecentes de outros Estados.

Os policiais apuraram que os criminosos, muitas vezes, faziam uso de automóveis e, em regra, paravam em locais determinados à beira de rodovias, especialmente alguns postos de gasolina, para entregarem as drogas e ainda descobriram que uma considerável quantidade de drogas chegaria a Campinas e Indaiatuba num veículo Ford Ka Sedan branco, vindo da região de Ribeirão Preto (SP).

Os policiais realizaram diligências em campo até que conseguiram localizar o veículo suspeito, o qual estacionou ao lado de um Kia Cerato. A equipe viu quando os dois ocupantes de cada carro desembarcaram e iniciaram uma conversa.

Na abordagem, o provável comprador e um dos suspeitos que estava dentro do Cerato conseguiram fugir. Dois irmãos foram detidos próximos do Ka, enquanto o terceiro acusado foi abordado dentro do restaurante situado no posto.

Dentro do porta-malas do Ford Ka foram encontrados os tijolos de cocaína, que foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC). Os três envolvidos foram presos em flagrante por tráfico e associação ao crime. (Da Redação)