Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Confira os locais e horário para tomar vacina em Sorocaba e Votorantim

14 de Janeiro de 2022 às 01:13
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vacinas variadas vão ser aplicadas em Sorocaba e Votorantim
Vacinas variadas vão ser aplicadas em Sorocaba e Votorantim (Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Sorocaba aplica, hoje (14), a primeira, segunda e terceira dose da vacina contra Covid-19. Quem precisa ser imunizado, pode procurar uma das 29 UBSs, das 9h às 15h da cidade, ou ir até os postos fixos do Shopping Cidade e do Shopping Iguatemi Esplanada, das 14h às 20h.

Todas as pessoas com mais de 12 anos, que ainda não foram imunizadas, podem tomar a primeira dose. Já a segunda aplicação da Pfizer é para adolescentes, adultos e idosos que receberam a primeira dose há 21 dias ou mais.

A terceira dose dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer é para adultos que tomaram a segunda vacina há, pelo menos, 122 dias. Já a quarta dose, que começou a ser aplicada ontem (13), é para imunossuprimidos que receberam a terceira dose, também há 122 dias ou mais.

Em Votorantim, a primeira dose também é para pessoas a partir de 12 anos. As pessoas que se imunizaram com a Astrazeneca há 56 dias ou mais, podem receber a segunda dose. Os adolescentes (de 12 a 17 anos) que tomaram a primeira dose da Pfizer há, pelo menos, 56 dias, podem receber mais uma aplicação.

Já, os adultos que querem a segunda dose da Pfizer, precisam ter recebido a primeira aplicação, no mínimo, há 21 dias. As doses adicionais da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer serão para adultos que tomaram a segunda dose há 122 dias ou mais. Em caso de pacientes imunossuprimidos, o intervalo diminui para 28 dias. Quem tomou a Janssen há, pelo menos, 61 dias pode receber a dose de reforço. (Da Redação)