Buscar no Cruzeiro

Buscar

Violência doméstica

Homem é preso após agredir mulher e deixá-la desacordada na garagem

Tentativa de feminicídio aconteceu nesta quarta-feira (12), no Jardim São Guilherme, em Sorocaba

13 de Janeiro de 2022 às 09:09
Cruzeiro do Sul [email protected]
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba (Crédito: Divulgação/ Secom Sorocaba)

Um homem, de 34 anos, foi preso suspeito de agredir ex-esposa, na noite desta quarta-feira (12), no Jardim São Guilherme, zona norte de Sorocaba. Depois de ser espancada, a vítima ficou desacordada por mais de 30 minutos na garagem da casa. 

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), uma equipe de Iperó estava em Sorocaba, quando recebeu o pedido de ajuda de uma moradora do bairro. Ao atendê-la, a testemunha disse que um homem havia acabado de agredir violentamente uma mulher e informou as características do suspeito.

A GCM localizou o agressor, e ele confessou o crime. Em seguida, a equipe foi até a residência onde a violência aconteceu e encontrou a mulher caída, já consciente, na garagem. A vítima informou que o casal tem uma filha de 1 e 4 meses e que a bebê estava no colo dela quando as agressões começaram. Ela disse também que o casal está separado, mas que, no momento do ocorrido, estava na casa do suspeito, pois mantém contato com ele por conta da criança. Ainda de acordo com a vítima, o homem trabalha como vigilante, faz uso de álcool e cocaína e sempre foi muito agressivo.

No local, a guarda civil de Iperó solicitou apoio da GCM de Sorocaba, que encaminhou a mulher até o Pronto Atendimento (PA) da zona norte. Ela passou por exames, foi medicada e liberada.

O homem foi preso em flagrante, levado para o Plantão Policial Norte e passará por audiência de custódia. Já a mulher solicitou medida protetiva de urgência contra o agressor. O caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de feminicídio na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba.

Galeria

Confira a galeria de fotos